Carteira Nacional Docente: saiba como acessar os benefícios
- eloarakarla
- 16 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de out.

Uma versão digital do documento já pode ser emitida e usada de imediato
A partir desta quinta-feira (16/10), professoras e professores de todo o país já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), emitida e de responsabilidade do Ministério da Educação.
O documento, destinado exclusivamente a docentes das redes pública e privada da educação básica e superior, garante descontos em eventos culturais e outros benefícios.
Confira abaixo o passo a passo para emitir sua CNDB.
A emissão será feita pela plataforma Mais Professores, com acesso pelo gov.br;
Ao acessar a página, o docente verá seus dados pessoais e vínculos. Caso haja algum erro, será necessário contatar a instituição empregadora para correção;
Após isso, deve informar endereço completo e contato (e-mail e telefone);
Será necessário fazer upload de uma foto;
O sistema vai exibir uma prévia da Carteira. Caso as informações estejam corretas, basta confirmar a emissão;
Se houver algum erro, entre em contato com a instituição empregadora para que as informações sejam corrigidas.
Confirme seus dados de contato (endereço completo, e-mail e telefone). Todos os campos são obrigatórios. Após preencher, clique em “Confirmar” para enviar as informações.
Envie a foto que será utilizada na carteira. Antes, verifique os parâmetros exigidos no link “Orientações para a coleta da foto”. Selecione a imagem e clique em “Enviar foto”.
Caso ocorra alguma falha, tente novamente mais tarde, pois o sistema pode estar sobrecarregado. Se o problema persistir, entre em contato com o Ministério da Educação (MEC).
Com Jornal Metrópoles
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